domingo, 6 de abril de 2008

Vida de Camelo!


Sua vida uma Missão!

Meditação 1


Vida de Camelo!
“Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra
passaram,e o mar já não existe”. Apocalipse 21:1


O filhote do camelo olha para a mãe e pergunta: mãe por que eu tenho estas grandes corcovas nas costas? A mãe responde, “é por que somos animais do deserto filho”. O camelinho continua, “e por que tenho estes grandes cílios?”.
Ela responde, ”por que somos animais do deserto!”, “Ta, e por que estas pernas tão grandes e alongadas?” já meio impaciente a mãe responde ao filho “é porque somos animais do deserto filho, entende?” Então sem entender nada, o filhote conclui “Ué, mãe então me diga o que é que estamos fazendo no zoológico?”.
Esta simpática ilustração traz a verdade mais constrangedora da humanidade em pleno século XXI. O que é que estamos fazendo aqui se temos nosso coração voltado para algo muito maior? Se fomos criados para ser imortais por que choramos, dizemos adeus e nos machucamos? Afinal de contas, por que tantas coisas não se encaixam?
Meu querido Gideonita é exatamente por isso que você está aí, lendo estas linhas neste exato momento. Por que você não esta no céu, e sabe disso. Mas precisa avisar para um monta ode gente que também não esta lá, mas não percebe isto. Nossa esperança é o maior presente que podemos compartilhar com os outros. A graça da cruz é uma brisa do céu que acalma a alma aflita. E Cristo esta muito mais perto do que qualquer um pode imaginar.
Seja bem-vindo, gideonita! Este será o melhor momento de sua juventude. Estamos aqui como quem sonha com o ali. Faça tudo o que estiver ao seu alcance para mostrar para o mundo que este zoológico esta longe de ser nossa casa. E quando as coisas apertarem, jamais esqueça que aquele que lhe chamou para ousar nas asas da Graça será o mesmo a lhe dar força extraordinária para vencer seus desafios.
E se você olhar bem, o topo deste momento já esta mais perto do que a saudade de sua casa. Vá nessa força, tem um universo não caído torcendo por você!


Maranata!




Clezivaldo Mizael
Diretor do Projeto