quinta-feira, 8 de maio de 2008

AIDS e Levítico 11



Muitas pessoas acreditam que as instruções sobre o distanciamento dos animais impuros do cardápio do homem, contidas no livro bíblico de Levítico, capítulo 11, não passam de crendice. Afinal, a medicina de um livro escrito há mais de 3 mil anos poderia ser levada a sério? E quanto mais seria esse livro desacreditado se lhe fosse alegada a autoria de um homem que teria recebido as instruções do próprio Todo-Poderoso? Você pode achar coincidência, mas veja o trecho do artigo abaixo, retirado da coluna "Great moments in science", do site da TV ABC, dos Estados Unidos:"...os biólogos moleculares têm atualmente traçado a origem do HIV-1 (mais comum e mais mortal que o HIV-2, o outro vírus que pode causar Aids). Depois de décadas de árduo trabalho, analizando o código genético de vários vírus relevantes que infectam macacos, chimpanzés e humanos, a figura real está finalmente emergindo. Ela aponta para a 'caça' [bushmeat] - comer animais selvagens."Você já leu Levítico capítulo 11? Você pode se surpreender...Colaboração: Alexander Silva
Marcadores: ,

Onde está o Crucificado?


Colocam-Me em oficinas e salões ao lado de inúmeras fotos de mulheres nuas sorridentes, mas infelizes. Estou também em consultórios onde represento apenas um símbolo preso à parede, já que ali praticam tudo, menos cristianismo. Penduram-Me em entidades de ensino onde "cristãos" se envergonham de pronunciar Meu nome, como se Eu tivesse traído Judas Iscariotes e não ele a Mim.
Põem-Me em clubes onde sou somente ornamentação; estou perto de balcões onde, à minha frente, desfilam bêbados e vagabundos. Colocam-me em salas de cinema onde passam filmes pornográficos para o faturamento do dono que é "cristão". Expõem-Me em associações onde apareço menos que todos. Penduram-me em templos que contrastam com Minhas vestes.
Põem-Me em hospitais que não recebem seres que Eu chamei de Meus pequeninos.Eu estou em paredes; Eu estou em pescoços; em vez de estar primeiro no coração.(Assim Voltamos ao Inferno, Neimar de Barros)
Marcadores: ,

China é o maior produtor de Bíblias do Mundo


O êxito da Bíblia em mandarim evidencia mais uma faceta do gigantismo chinês. No país asiático não se comemora o Natal, o final do ano é em fevereiro e boa parte da população, sobretudo a rural, nunca ouviu falar de Jesus ou o associa a uma lenda. Apenas 1% dos chineses são cristãos. Mas, mesmo assim, uma fábrica chinesa de Bíblias, voltada principalmente para o mercado interno, é a maior produtora mundial do livro religioso. As informações são do El Periódico. Desde que foi inaugurada, em 1986, a companhia Amity Printing já imprimiu 50 milhões de Bíblias. Cerca de 80% delas são em mandarim e custam menos de 1 euro. Mas também são editados exemplares em oito línguas de minorias étnicas.Uma parte das Bíblias produzidas é exportada: a maioria vai para a África, para a Ásia e para a Europa Central. Há Bíblias em 90 idiomas. As vendas aumentaram de meio milhão de exemplares em 1988 para 6,5 milhões em 2005. O mais recente sucesso é a edição de bolso, destinada ao público jovem.(Terra)Colaboração: Fernando Machado