domingo, 3 de agosto de 2008

Uma História de Vida -

Um homem saiu em busca de trabalho, arranjou um trabalho bem distante de sua casa. Trabalhou durante vários anos, todo dinheiro que ele anhava ele botava na mão do Patrão. Quando já tinha o bastante, pediu para sair da firma e pediu também todo o dinheiro que havia ganho. Mas o patrão lhe respondeu: Você quer o dinheiro ou três bons conselhos? O Patrão lhe disse: Vá para casa e pense. O homem foi para casa e no outro dia voltou e disse para o patrão: eu quero os três conselhos!

a) Primeiro Conselho - Nunca pegue atalhos;
b) Segundo Conselho - Nunca seja curioso, nem se junte à multidão.
c) Terceiro Conselho - Nunca tenha Ódio de ninguém.

O homem foi embora e o patrão deu três pães, dois pães médios e um pão grande. Os dois pães médios era para comer no meio do caminho; e o pão grande era para ele comer com a família quando chegasse em casa. Ao chegar em casa teve uma grande surpresa, encontrou a esposa abraçando um homem, forte, bonito e simpático.

A esposa beijava muito o homem quando a esposa foi de enconntro ao marido para abraçá-lo, ele a rejeitou por que esta sendo traído e a esposa insistia em abraçá-lo e ele a rejeitava mais ainda.
Foi quando a esposa disse: Esse é seu filho que quando você viajou eu ainda o amamentava. O homem ficou muito alegre por que todos os vizinhos lhe disseram que aquela mulher nunca lhe tinha traído, e todos os dias esperava por ele. Ele foi comer o pão com a família. quando abriu o grande pão estava todo o dinheiro dos trintas anos de trabalho e mais um tanto de dinheiro duas vezes mais por conta de sua idenização.


Que esta história sirva de exemplo para você, que confiar em Deus é a melhor opção para sua vida!


Colaboração: Edenilson C. Rêgo.
Maceió - AL.