sábado, 19 de abril de 2008


Participe do Retiro Jovem do Projeto Missão Gideonitas você pode participar faça sua equipe e venha conosco para um dia de lazer e recreação, com muita brincadeira, jogos, amigos, excursões e trilha ecológica pela Mata Atlântica. venha participe!!


Contatos:
Clezivaldo MIzael ou
Jéssica Layze
E-mail (clezivaldomizael@hotmail.com)

sexta-feira, 18 de abril de 2008


Você ja recebeu uma carta de alguém que o ama?
Concerteza ja deve ter recebido, talvez da Mãe, do Pai, ou de um Amigo, quem sabe do namorado (a). Mas já recebeu algo, um bilhete que continha, conselhos, palavras de amor, pérolas preciosas que podem mudar sua ação e sua visão de levar a vida de qualquer maneira!
Hoje estamos passando por alguns momentos de reflexão sobre uma mulher a frente de seu tempo!
Ellen G. White, pioneira adventista antes de tudo uma serva do Senhor, escolhida dentre os fracos para ser aquela que receberia das mãos e da boca do Senhor Jesus Cristo revelação de Deus, tudo que seu povo deveria saber para se preparar par a "Crise Final".
Talves você ja deve ter ouvido falar desta mulher, que como sabemos foi a escritora mais traduzida do mundo, um de seus livros: "Caminho a Cristo", ja foi traduzido e vendiddo em centenas de línguas e países.
Recebeu orientações para que hoje pudéssemos ter toda esta estrutura que possuimos como: "Corporação Igreja"
Executivo
Conferência Geral
Divisões
Uniões
Associações
Igrejas
Salões
Departamento e Empresas
Casas Publicadoras
Hospitais
Clínicas
Restaurantes Naturistas
Escolas Seculares
Escolas Missonárias
Casas de Assistências Sociais
Gravadora
etc.
> White não tinha a 4ª série fundamental completa.
> Ecreveu mais de 25 milhões de palavras.
> Suas profecias e visões abrangem a vida pessoal, familiar, religião, educação e saúde.
> As Editoras, Hospitais são frutos de sua orientação.
> Seu ministério profético durou cerca de 70 anos. Ela faleceu em 1915
> Seus escritos não foram dados para substituir a bíblia, mas para nos levar a ela, possibilitando-nos melhor compreenção de suas mensagens.
"Crede no Senhor, vosso Deus, e estareis seguros; Crede nos seus Profetas, e Prosperareis".
2 Cro 20:20

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Você ja parou pra pensar?... por que isso?


"CAMPANHA PARA UM MUNDO MELHOR"

DEPARTAMENTO DE SAÚDE

Jesus deixou eles para serem
amados e cuidados não assassinados, assados e cozidos...

Pense
Nisso!

Brilhe vossa Luz.


Vossa luz deve brilhar diante dos homens mostrai de onde vens e o que fazes,
diante de todos mostre o que você tem de melhor a oferecer.

Jesus disse: "Vós sois a Luz do mundo, não se pode esconder a cidade edificada sobre o monte;...Assim brilhe vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossa boas obras e glorifiquem a vosso pai que esta nos Céus."

O que é a Luz?

A luz que Jesus fala é nossas obras nossa dedicação em fazer algo, nossas ações e gestos, pensamentos, palavras e atos... umaimportante visão para ver se somos luz ou trevas esta no conselho de Paulo : "Portanto irmãos, tudo o que é puro, honroso, digno, respeitável, genuino, tudo que é de boa fama, tudo que é reto, se algum louvor há seja isto o que ocupe o vosso pensamento."

Seja uma luz... deixe Jesus brilhar em você!

Por que Gideonitas? ? ?

O Chamamento de Gideão >

"Então veio o Anjo do SENHOR, e assentou-se debaixo do carvalho...
...Então o anjo apareceu e disse: O SENHOR é contigo, homem valente.
Viu Gideão que era o Anjo do SENHOR e disse: Ai de mim, SENHOR Deus! Pois vi o Anjo do SENHOR face a face.
Porém o SENHOR disse: Paz seja contigo! Não temas! Não morrerás!
Então Gideão edificou ali um altar ao SENHOR e lhe chamou de O SENHOR É PAZ.

O Cronograma da Vida de Gideão nos mostra que ele foi chamado por Deus para libertar seu povo da servidão dos midianitas... e ele :

> Destruiu o altar de Baal.
> Venceu os Midianitas com os trezentos Homens.
> Gideão aplaca os efraimitas e mata os reis midianitas.
e por sua humildade decidiu não governar o povo de Israel, pois ele sabia que era o SENHOR que devia governar seu povo e não homens...


A última oração de Gideão foi: "O Senhor, vos dominará" Jz 6:23
seu único desejo era que o povo seguisse seu Deus, o verdadeiro e único Deus, o Senhor Jeová dos exércitos celestes, aquele que em seis dias criou os céus e a terra e no sétimo dia descansou e abençoou para que seu povo fielmente se lembrasse dele como Senhor e Criador.

Hoje você pode ser um Gideonita! de oração e força e desejar como Calebe ..."eia subamos e possuamos a terra!..." Isso! esse deve ser o desejo de todo o Gideonita, conquistar aquilo que é seu! Jesus foi prepará-la e esta à sua espera, mas só os vencedores ganharão esta cidade, Lute, Busque, Vença!!! E em nome de Jesus, ela será dada a você e a mim.
Amém...

Envolver-se,,,Eis a missão! Como?

COMO ENVOLVER OS JOVENS COM A IGREJA

Freqüentemente tenho ouvido pessoas dizerem: “Nossos jovens não querem nada com coisa séria”, ou “Nossa juventude está perdida”, ou mesmo “Eles estão muito secularizados, perderam o interesse pelas coisas de Deus”. Em muitos lugares essas palavras são a mais pura verdade. Os jovens estão desinteressados ou até abandonando a igreja. Precisamos agir para mudar a situação. Mas é interessante, porém, como a situação, que é negativa em uma igreja, ao contrário, é positiva em outra. Os jovens estão ativos, interessados, liderando não só o Ministério Jovem como a própria igreja e especialmente envolvidos no evangelismo. Por que essa diferença? Será que a reação dos jovens varia por causa da cidade, do estado, ou de algum fator regional? Se fosse assim, porque em uma mesma cidade, em igrejas diferentes, os jovens apresentam situações contrastantes?

Não podemos fugir à realidade de que nossos jovens são um resultado da maneira como a igreja os encara. Por isso, quero lhe desafiar, querido ancião, a pensar ou repensar a maneira como os jovens tem sido tratados em sua igreja. Se quisermos ver nossos jovens animados, envolvidos e comprometidos é preciso investir, amar e acreditar neles. Eles têm um tremendo potencial, mas precisam ser bem dirigidos para que canalizem todo este potencial para causa de Deus. Tenho me empolgado cada vez que participo de algum encontro de líderes missionários, de pequenos grupos, de anciãos ou outras áreas da igreja, e pergunto quantos dos participantes são jovens. Normalmente eles são muitos, quando não são a maioria. É sinal que eles querem trabalhar. Sei, porém, que eles podem ir mais longe, e podemos ter mais jovens envolvidos. E então, qual é o segredo?

A palavra chave faz parte do título que você acabou de ler – envolver! É ai que começa a aparecer a diferença entre as igrejas que tem jovens ativos e aquelas onde eles estão desanimados. Especialmente no início da juventude eles estão definindo suas emoções. Eles querem se “sentir parte” e não serem apenas um número a mais. Eles querem sentir que são lembrados, amados, aceitos, especiais e necessários. Se eles sentem que a igreja e sua liderança acreditam neles, estão dispostos a apóiá-los e compreender suas limitações, eles reagem positivamente.

Algumas igrejas, inocentemente enganadas, tentam conquistar seus jovens oferecendo a eles espetáculos. Isso acontece em seus cultos JA, congressos, cultos de sábado pela manhã, e em outros programas. O pensamento parece contemporâneo: “Eles são exigentes, por isso temos de trazer e investir no que há de melhor”. Ai vem os grandes nomes da música, os grande pregadores, e eles até gostam, mas não são envolvidos, nem edificados, e continuam inativos, desinteressados e secularizados.

Não existe outro caminho. Se sua igreja quer envolver os jovens com as coisas de Deus, precisa buscar maneiras criativas de organizar programas e atividades não para os jovens, mas pelos jovens e com eles. Não precisa ser nada complicado, basta:
1. Chamá-los para opinar nas decisões da igreja;
2. Convidá-los para pregar;
3. Organizar programas especiais onde eles dão as idéias, planejam e executam;
4. Trazer menos estrelas e levá-los a fazer seus próprios programas;
5. Organizar projetos na comunidade;
6. Desenvolver projetos de evangelismo com eles, onde vejam o resultado do trabalho que fizeram;

Essas são apenas algumas idéias. Elas podem ser aumentadas e melhoradas nas reuniões de anciãos, onde a preocupação sincera seja envolvê-los e salvá-los. Uma coisa é importante, porém, ao programar qualquer projeto para envolver os jovens: eles precisam sentir que os projetos não são mecânicos, do tipo, “está ai a oportunidade que vocês queriam. Vejam se não vão jogar fora”. Eles querem se sentir valorizados. A liderança precisa demonstrar amor e interesse sincero andando ao lado deles. Os jovens enxergam longe. Eles vêem além das atitudes, enxergam as intenções. Eles se sentem mais motivados a participar, amar a Deus e a igreja quando:
1. Os pais, líderes e outros adultos vivem o que falam. Quando isso não acontece está lançado um dos maiores venenos desestimulantes;
2. Quando a programação da igreja é preparada pensando também neles e se torna atrativa a eles;
3. Quando existem jovens liderando as várias áreas da igreja;
4. Quando a liderança demonstra que se preocupa com toda a vida deles e não só com as questões espirituais;
5. Quando os líderes estão mais preocupados em amar e ajudar do que condenar.

Envolver os jovens com a igreja e com as coisas de Deus é um grande desafio. Não creio que seja difícil, mas passam por uma parceria entre pais, líderes da igreja e lideres de jovens. Se estas três áreas se unirem, com sinceridade e oração, e seguirem os conselhos apresentados, vão ter ótimas surpresas. Lembre sempre, nesta parceria, que três palavras resumem o que precisa ser feito: Valorização, envolvimento e coerência. Estas três palavras temperando a atitude dos anciãos e moldadas pelo poder de Deus fazem milagres pela salvação de nossos jovens.

Medite!!!

Lembre-se

Viver perto das coisas santas, trabalharem na igreja, até mesmo falar sobre as coisas santas não significa necessariamente viver uma vida santa. A excelência na fé, no conhecimento, na perseverança, na paciência ou no amor infinito exige o hábito da disciplina. Hábito significa exercício... Um processo de amadurecimento. Exatamente como uma maçã é perfeita desde o inicio, você pode ser perfeito no seu estágio de desenvolvimento. Uma maturidade constante é muito simples. Pense nas coisas que são verdadeiras, honestas, justas, puras, amáveis, de boa fama. Se houver alguma virtude ou alguma coisa digna de louvor, pense nisso.

Tenha o ótimo dia!!

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Perto estamos...

Se aproxima o dia em que daremos inicio a mais nova jornada evangelística de nosso estado,
a igreja de União so prepara para uma grande festa e você é nosso convidado especial para ver e receber a vitória das mãos de Deus!
"Sou de Jesus, eis me aqui Senhor " : tema de nosso encontro, levará a todos que forem a nosso lançamento a ter um econtro com Cristo, sairemos de lá cheios do amor de Deus e da certeza que ele nos ama e nos quer bem!


Você e sua família não podem perder participação especial do:
> Ministério de Louvor Focu'S
> Daniel - Essencial lançando seu novo "CD"
> Jones Nascimento
e muito mais.
Participe do PROJETO MISSIONÁRIO MISSÃO GIDEONITAS 7.


e venha tomar posse da vitória assim como Gideão, Calebe, Moisés, Josué, Davi, Salomão e tantos outros...

Cristo te espera vem!!!

domingo, 13 de abril de 2008

A beleza da Vida...

A Vida é bela...


Há pessoas que estão constantemente á espera de alguma alegria futura para então serem felizes. Não vive o presente. Parece que este sentimento negativo é uma tendência humana.

É verdade que a vida apresenta acontecimentos tristes, mas há muitas coisas bela e agradável, que pode nos proporcionar momentos de muitas alegrias.

O problema é que, em geral, conservamos os olhos voltados para o que é feito como o barulho, o mau cheiro, as coisas amargas, ásperas, irritantes, más lembranças...
Por outro lado, do amanhecer ao anoitecer, há uma seqüência infinita de sensações agradáveis. São bênçãos de Deus. Não devemos ouvi-las.

A Vida é cheia de rosas e uns poucos espinhos. Acontece que, quando aparece um espinho,passamos dias com ele nas mãos, ferindo-nos, magoando-nos, desesperando-nos. E deixamos de lado as rosas, incontáveis, coloridas, belas e perfumadas.

Com Medo irmão? Fortifica! vossa Fé!

DECRETO DOMINICAL


Alguns dias atrás uma pessoa pregou em minha igreja e falou que o decreto dominical vai acontecer daqui a alguns meses. Apresentou inclusive a data. Alguns irmãos também disseram que viram notícias na televisão confirmando essa data.

A princípio tomei um susto, mas depois me empolguei com a idéia de ver Cristo voltando logo. Fiquei em dúvida, porém, porque não vi nenhuma informação na Revista Adventista e nem ouvi os Pastores falando sobre o assunto. Porque quase ninguém está falando nisso? Eu não tenho medo da volta de Jesus. Quero sair logo deste mundo, mas preciso ter certeza sobre o que estou ouvindo.

Como Adventistas amamos a volta de Cristo. Essa é nossa grande esperança. Precisamos ter, porém, muito cuidado no sentido de não criarmos um clima de alarmismo sobre o assunto. Quando isso acontece, a esperança se transforma em dúvida e confusão. “Nossa posição tem sido a de esperar e vigiar, sem proclamação de algum tempo para interpor-se entre o fim dos períodos proféticos em 1844 e a vinda de nosso Senhor” (Ellen White, Eventos Finais, 32).

A marcação de datas não é plano de Deus. Cada vez que elas são estabelecidas e não se cumprem, a fé e a esperança ficam abaladas. Ellen White já previa que “Sempre haverá movimentos falsos e fanáticos feitos na igreja por pessoas que pretendem ser dirigidas por Deus – pessoas que correrão antes de serem enviadas, e darão dia e data para o cumprimento da profecia não cumprida. O inimigo se agrada de que assim procedam, pois seus sucessivos fracassos e direção em sentido falso, causam confusão e incredulidade” (Eventos Finais, 32). Por favor, não dê ouvidos a essas pessoas e suas mensagens.

Tenha sempre muito claro que:

1. Deus não apóia estes movimentos. Pessoas que andam espalhando datas normalmente querem criar um “clima” de sensacionalismo e medo. Elas mesmas precisam de um empurrão para estar preparadas. Podem estar bem intencionadas, mas estão erradas. Acreditam que precisam reavivar a igreja, mas como sua mensagem não tem poder, resolvem explorar as datas. Ellen White é clara quando diz que “Não devemos saber o tempo exato para o derramamento do Espírito Santo ou para a vinda de Cristo. ... Por que Deus não nos deu esse conhecimento? – porque se o fizesse , não faríamos correto uso dele. Desse conhecimento resultaria um estado de coisas entre nosso povo que retardaria consideravelmente a obra de Deus no sentido de preparar um povo que permaneça em pé no grande dia que está por vir. Não devemos viver em excitação quanto ao tempo. ...” (Eventos Finais, 30).

2. A Bíblia não define datas para os eventos finais. Ele sempre apresenta as características de um tempo. Não devemos nos concentrar em um dia, mas em um tempo. O dia não sabemos, mas o tempo é o que nós estamos vivendo. Pelas características, estamos muito perto. Ainda poderemos esperar alguns anos, ou tudo pode acontecer bem rápido, antes do que foi apresentado em sua igreja. O importante é estar sempre preparado.

3. A marcação de datas enfraquece o preparo. Inconscientemente muitos relaxam em seu preparo deixando para resolver questões espirituais mais perto do tempo marcado. “Deus não dá a nenhum homem uma mensagem de que ocorrerão cinco, dez ou vinte anos antes que termine a história desse mundo. Ele não quer dar um pretexto para os seres humanos adiarem a preparação para o seu aparecimento” (Ellen White, Eventos Finais, 31).

4. Decisões movidas por agitação duram pouco tempo. Quando uma pessoa espera a volta de Cristo por outra motivação que não seja o amor a Ele, vai tomar decisões passageiras e frustrantes, movidas pelo medo do que vai acontecer. As vezes até parecem puras, sinceras e profundas, mas dependem de agitação para se manter. Quando a agitação se transforma em rotina, com o passar dos dias, elas não resistem e acabam produzindo incredulidade.

5. Precisamos estar prontos a qualquer momento. Independente do dia em que Cristo vai voltar, ou o decreto dominical vai ser oficializado, a vida de uma pessoa pode acabar hoje. É como se Cristo já tivesse voltado para ela. Precisamos ser como as virgens sábias que não esperaram a chegada do noivo para estar preparadas, mas tem sua provisão para qualquer tempo.

6. Acaba havendo confusão. Os constantes anúncios de datas para os eventos finais acabam trazendo um sentimento confuso, a ponto de que quando acontecer de verdade, muitos vão ter dificuldade em acreditar. Essa é uma obra do inimigo.

7. Cuidado com as “novidades”. Perto do fim, mais pessoas vão apresentar estudos de “novas” profecias, uma “nova” visão de alguns pontos da Bíblia ou mesmo a descoberta do tempo certo para o cumprimento de algumas profecias. A verdade vai ser misturada com o erro. Estas pessoas vão se apresentar com ar de muita sinceridade ou trazendo estudos muito “profundos” e por isso vão enganar a muitos. A melhor saída é concentrar a vida espiritual no preparo diário, na comunhão, no testemunho e na freqüência a igreja para que nada lhe encontre desprevenido.

Continue amando a volta de Cristo, mas faça isso com os olhos voltados para Ele. Os sinais devem servir para aumentar a esperança e fortalecer a fé.

O espirito de um verdadeiro Gideonita!

Hoje Deus precisa de jovens que carreguem não só o nome Gideonita, mas que tenha o espírito de Gideão. Pense positivo. Tenha disposição. Seja animado. Lembre-se das recomendações bíblicas:

- Js 1:9 - "Não te mandei Eu? Esforça-te, e tem bom ÂNIMO".
- Sl 27:14 "Espera pelo Senhor, tem bom ÂNIMO".
- Jo 16:33 "No mundo tereis aflições, mas tende bom ÂNIMO...".

Se você hoje quiser chorar, chore; sorrir, sorria; mas desanimar, nunca.
Sabe por que ? Por que Jesus chorou, sorriu, mas nunca desanimou.

Lembre-se: Deus escolheu você para continuar o ministério aqui!
Há tempo esperamos a terra prometida. E, creia pelo poder de Deus, ela será dada para mim e para você.