terça-feira, 6 de julho de 2010

Reformistas foram atingidos pela enchente do nordeste.

Foto: (casa onde mora irmã Maria Gomes, nesta casa já funcionou o salao da igreja, por dois anos)


Os reformistas que moram nos municipios de União dos Palmares (AL), e mais duas cidades de Pernambuco foram pegos de surpresa com a enchente, abatida na região entre os dias 17 e 18 de Junho de 2010, mais de 5 familias de membros foram atingidas diretamente.

No municipio de União dos Palmares, tres familias perderam bens e material de limpeza, alimento, moveis, eletroeletronico, eletrodomesticos, além de roupas, eles ja voltaram para suas casas, que nao ficaram comprometidas, mas o estilo de vida ficou comprometido, com as paredes ainda sujas de lama e óleo diesel ( que entrou nas casas junto com a água), o odor forte ainda é sentido pelas pessoas que já voltaram para casa.

O aumento de doenças e a falta de estrutura para se morar tem dificultado a vida de nossos irmãos.

Na semana do acontecimento, o Pastor do campo, Ivan S. Lima (Maceió), entrou em contato com os membros da região para tentar atender as necessidades, ele acompanhado da esposa, Ines Tongnolli, visitaram as irmas, Quiteria Gomes e Maria Gomes, que foram os mais atingidos, a agua chegou a dois metros e meio dentro da casa da irma Quitéria, já na casa da irma Maria Gomes, a agua chegou ao teto da residencia.

Estragando tudo o que ficou, sofá, cama, guarda-roupa, mesa, cadeiras, armarios, dvd, som, secados, liquidificador, entre roupas e outros produtos.

"Deus preservou aquilo que é mais importante, né, a Vida ele precisa apenas disso para que a mensagem dele seja proclamada, nao passaremos provações maiores que estas, pois temos um corpo a nos ajudar agora, mas o principal que é a vida, o Senhor guardou. Somos gratos a Ele por essa graça" diz Clezivaldo Mizael. filho de Maria Gomes. (candidato ao batismo na igreja).

Ajudem os irmãos de União dos Palmares, e e Pernambuco.