domingo, 29 de março de 2009

QUEM SOU EU?

01. ” Meu pai queria oferecer um sacrifíciio e me convidou para ir com ele! Fiquei todo feliz e fui com ele, mas estranhei estava faltando alguma coisa… Levavamos o braseiro, levávamos lenha e até materia para construir um altar, mas faltava o mais importante… Voce pode me dizer o que faltava, e quem sou eu que estou narrando esta história?

Resposta: Isaque

02. “Fui um filho amado,obediente e sonhador… cresci rodeado de irmãos que me viam como devaneador! Á fidelidade ao Deus em terras longínquas me transformaram em um grande administrador… quem sou eu ?

Resposta: José do Egito

03. “Fui um homem incredulo e perseguidor da Seita dos nazarenos, até que um dia cair do cavalo e tive um encontro com a Luz” Quem sou eu?

Resposta: “Saulo de Tarso” que teria então o nome de Paulo, após esta conversão.

04. Fui abençoado com um potencial incrível! Recebi dons para serem usados poderosamento por Deus, o Senhor me designou para julgar e libertar os Israelitas do jugo imposto pelos filisteus. Em um momento de minha vida afastei-me de Deus ao me envolver com mulheres de outros povos, mas Deus teve piedade de mim e trouxe-me para seus braços de amor e misericórdia pouco antes de minha morte.

Resposta: Sansão!

05. Em meio a pedradas tive uma visão da glória de Deus! fui ministro de Cristo e por essa causa eu sofri, mas defendi os meus principios e a virtude se achou em mim… quem sou eu ? Atos 7:55

Resposta: Estevão

06 Sempre fui temente a Deus e me desviava do mal, por isso o inimigo das almas quis tocar em tudo que era meu, mas sabia em quem eu cria: o meu Redentor que vive, Se manisfestou me dando tudo em dobro.

Resposta: Jó.

07. “Fui um jovem de ótima aparencia, instruido, dotado em ciências e assistia no Palacio do Rei. Passei por perigos tremendos, mas o Senhor, o Altíssimo me guardou para usar-me numa visão das mais importantes! Quem sou?

Resposta: DANIEL

08. O Espirito de Deus se retirou de mim, e fui atormentado por um espirito estranho, que só afastava ao som de uma harpa. I Samuel 16:23

Resposta: SAUL

09. Havendo sido atacado por uma cobra, os bárbaros nativos de uma ilha me julgaram assassino - no entanto, uma vez não sofrendo mal algum, passaram a me considerar um deus.

Resposta: Paulo

10. Fui rei de Israel,Minha bisavó, não era israelita

Resposta: Davi

11. Vivi num tempo em que meu povo começou a se misturar com os nativos da Terra em vez de expulsá-los e isso fazia com que eles fosse escravizados como castigo pelos inimigos e Deus suscitava juízes para os libertar quando eles clamavam por socorro. Meu pai se chamava Anate e eu com uma aguilhada de boi matei 600 filisteus! Quem fui eu? (Juízes 3:31)

Resposta : SaNgar

12. Eu tinha uma vinha, um rei queria compra-la mas eu não queria vende-la, quem sou eu?

Resposta: Nabote que não podia vender a vinha por que era herança de família intransferível e foi morto por armação de Jezabel para que Acabe ficasse com ela.

13. Foi uma das primeiras pessoas a vender sua propriedade para ajudar os cristãos em Jerusalém, o primeiro a viajar com Paulo em um grupo missionário. Sendo assim, foi um dos que influenciou silenciosamente o povo no início do cristianismo. Quem sou? (Atos 15:35

Resposta: BARNABÉ.

14. Meu nome significa dores de parto, apareço uma única vez no relato biblico, pedi a Deus que fosse comigo, alargasse minha fronteiras , de modo que ñ me viesse aflição e Deus me concedeu, quem sou?? (I Crônicas 4:9)

Resposta: Jabes

15. Não nasceu mas morreu e quando morreu a mãe comeu? Que foi?

Resposta: ADÃO !!